RPAS (DRONES)

Treinamento Teórico e Prático

O treinamento de formação de piloto remoto para RPA é um dos requisitos básicos da ANAC para operação, registro e certificação de uma RPA.

A Aerogrips com sua bagagem de mais 15 anos de atuação em capacitação técnica-operacional de pilotos da aviação civil, oferece treinamentos teóricos e práticos robustos, com instrutores com alto nível de conhecimento técnico, bagagem e expertise na área da aviação civil.

Os treinamentos apresentam os aspectos teóricos e práticos da operacionalização de uma RPA, incluindo os requisitos regulamentares para operação, as regras de tráfego aéreo, e os conhecimentos técnico-operacionais necessários à operação segura de uma RPA, além de abordar a interação e o impacto da operação destes equipamentos na aviação civil e no cotidiano urbano das grandes cidades.

Os módulos teóricos, realizados em sala de aula, abordam o surgimento e evolução da operação de RPA no Brasil e no mundo e a regulamentação brasileira para operação e as regras de tráfego aéreo, além dos conceitos relacionados aos comandos e interação entre equipamento e controle remoto, às manobras e tipos de operação existentes e aos procedimentos de emergências. Estes módulos incluem uma sessão de simulador para melhor absorção do conteúdo e preparação para os módulos práticos.

Os módulos práticos são realizados em local apropriado e em conformidade com a regulamentação vigente, e abordam tanto a fase de planejamento de voo como a execução prática das operações discutidas nos módulos teóricos, com demonstração e prática das diversas  manobras e tipos de operação existentes, incluindo pousos e decolagens, pairado, voos direcionais, voos na caixa, voos 360º, voos em órbita e procedimentos de emergências.

Entre em contato conosco para maiores informações a respeito de nossos treinamentos!