AERONAVES TRIPULASDAS

 

Capacitação

Capacitação

A Aerogrips Consultoria Aeronáutica desenvolve e é reconhecida desde 2001 pela qualidade e excelência de seus treinamentos. Nosso grupo de instrutores é formado por profissionais de alto nível de experiência e qualificação, constantemente atualizados.

A Aerogrips desenvolve cursos para atender demandas específicas de cada cliente, além de oferecer os seguintes cursos formatados para a aviação executiva, enfocando as necessidades e realidade operacional particulares de cada cliente:

  • RVSM (Reduced Vertical Separation Minima) – enfocando os requisitos, aspectos e procedimentos operacionais que devem ser observados durante estas operações), este curso pode ser utilizado para a obtenção da aprovação operacional junto à ANAC para operações RVSM.
  • PBN (RNAV e RNP) – de acordo com as recomendações da ICAO, este curso aborda os princípios de operação em cada espaço aéreo PBN (RNAV e RNP), pode ser utilizado para a obtenção da aprovação operacional junto à ANAC para tais espaços aéreos.
  • GNSS (GPS) / RNAV – aborda a arquitetura do sistema GPS e sua aplicação na aviação civil, enfocando os aspectos ligados a requisitos, limitações e procedimentos que devem ser observados para utilização deste sistema a bordo das aeronaves, em particular em operações de navegação de área (RNAV)
  • CRM (Crew Resource Management)– baseado na sexta geração de CRM, que tem como filosofia central o Gerenciamento da Ameaça e do Erro (TEM – Threat and Error Management), o curso aborda de forma clara e objetiva assuntos como Processo Decisório, Comunicação, Trabalho em Equipe, entre outros.
  • Emergências Gerais – apresenta os procedimentos de utilização de ferramentas e suprimentos de emergência além das atribuições e responsabilidades dos tripulantes em situações de emergência.
  • Artigos Perigosos – realizado em parceria, este curso regulamentado pela ANAC apresenta os riscos e cuidados para se transportar tais substâncias a bordo de aeronaves civis com níveis adequados de segurança.
  • Meteorologia – propõe maneiras de identificar fenômenos meteorológicos que podem ameaçar a segurança de voo, sempre com foco operacional, podendo ser personalizado para operações de longas distâncias e grandes altitudes (com uma visão global de fenômenos atmosféricos em diferentes regiões do mundo) ou para operações de aviões monomotores e helicópteros (com o estudo de microclimas de regiões específicas).
  • Regulamentos de Tráfego Aéreo – aborda as modificações mais recentes nos regulamentos que regem o tráfego aéreo nacional e como estas modificações são incorporadas ao dia-a-dia dos operadores, e como evitar os erros mais comuns cometidos por pilotos e controladores.
  • TAI (Tráfego Aéreo Internacional)–  aborda e desenvolve os temas referentes aos Manuais Jeppesen, bem como as regras de operação ao redor do mundo, demonstrando como obter as informações necessárias a um bom planejamento de vôo internacional que levem em conta as especificidades de cada localidade, além dos princípios de fraseologia e planejamento necessários para a realização da operação.

Conte com nossa equipe para ajudar você e sua empresa a aprimorar ainda mais a qualidade e a segurança de suas operações.