Curso de RVSM

Curso de RVSM

O curso de RVSM da Aerogrips apresenta os conceitos necessários para a operação neste espaço aéreo, contemplando os procedimentos normais e de contingência a serem observados, a fraseologia aplicável e o preenchimento dos planos de voos, dentre diversos outros tópicos que visam capacitar os tripulantes para aproveitar os muitos benefícios associados às operações em espaço RVSM com segurança da operação.

Objetivo 

O RVSM tem como objetivo reduzir a separação vertical mínima entre aeronaves entre o nível de voo 290 e 410, inclusive, de 2.000ft (VSM) para 1.000ft (RVSM), resultando no melhor gerenciamento de tráfego aéreo e proporcionando  mais praticidade, rapidez e economia às operações da aviação civil enquanto mantendo níveis adequados de segurança de voo.

Antes de operar em espaço aéreo RVSM, entrentanto, é fundamental conhecer alguns detalhes desse espaço aéreo. Os sistemas requeridos e sua utilização, as notificações no nlano de voo, os espaços aéreos de transição, o uso do TCAS, entre outros, são pontos que devem ser analisados com mais cuidado por apresentarem particularidades em ambiente RVSM. Além disso, os operadores devem cumprir diversos requisitos específicos relativos às tripulações e às aeronaves, incluindo sua manutenção, e obter a aprovação operacional necessária de acordo com a normativa local aplicável.

Estes aspectos são abordados ao longo do curso de maneira clara e objetiva.

 

 

Certificado

Ao termino do treinamento, o aluno receberá um certificado de participação, que poderá ser anexado ao processo para obtenção da LOA junto à ANAC.

 

A Aerogrips oferece o curso RVSM presencial e on-line. Ambos têm a mesma carga horária e conteúdo. Escolha o tipo de curso que lhe atende e entre em contato conosco!