RPAS (DRONES)

Operadores de RPAs (Drones)

As Aeronaves Remotamente Pilotadas – RPA (Remotely Piloted Aircraft), mais popularmente conhecidas como Drones, são equipamentos não tripulados operados por controle remoto, que ao longo dos últimos anos tem se tornado cada vez mais populares, tanto para usos recreativos como para usos comerciais, com aplicações em diversas áreas tais como cinegrafia, pulverização, monitoramento, transporte de pequenos objetos, vigilância, entre outras.

Apesar de estes equipamentos serem muitas vezes encarados como brinquedos, sua tecnologia atual já lhes permite alçar voos em altitudes, velocidades e distâncias tais que podem colocar em risco outras aeronaves tripuladas, além da população sobrevoada por eles. Preocupados com isto, os órgãos aeronáuticos tem emitido regulamentações no sentido de ordenar o uso e as aplicações destas aeronaves, de forma a potencializar o crescimento do uso das mesmas sem incrementar o risco às demais aeronaves e à população em geral.

Desta maneira, é de grande importância que os operadores destas aeronaves busquem regularizar a situação de seus equipamentos e das operações realizadas com eles, além de se capacitarem com o objetivo de operá-los com absoluta segurança.

A Aerogrips, com base em sua experiência e conhecimento acumulados ao longo de mais de 15 anos de atuação na capacitação de profissionais da aviação e em processos de regularização junto às autoridades aeronáuticas, oferece os seguintes serviços específicos aos operadores de RPAs:

 

·         Regularização de Equipamentos

·         Treinamento Teórico e Prático

·         Autorizações para Operação